quinta-feira, 26 de junho de 2014

CONSUMIDOR SERÁO ATENDIDO PELA INTERNET

Proposta de Lei n. 3788/12 foi aprovada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, no sentido de que os Procons, as delegacias do consumidor e as ouvidorias das agências reguladoras, atendem aos cidadãos também pela internet. A proposta deverá ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O consumidor reclama ao fornecedor do produto adquirido com defeito e, se não conseguir solução para a eventual reclamação, poderá fazer sua queixa diretamente aos órgãos públicos, pela internet.

Essas entidades do governo só aceitam tais reclamações se o consumidor comparecer pessoalmente para protocolar seu pedido de providência, causando-lhe enorme perda de tempo.

Sabe-se que o Procon tem atuação limitada à busca de acordo com as empresas; todavia, se não houve ajuste sobre o desentendimento, o consumidor terá de buscar a Justiça. A procura pelo Procon acontece, porque em muitos casos há conciliação e, assim, a solução é rápida.

As delegacias do consumidor prestam-se para investigar crimes cometidos contra o consumidor.

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