Mais de 63 mil candidatos, que venceram as eleições de 2 de outubro/2016, tomaram posse nas prefeituras e Câmaras de Vereadores, em 5.568 municípios. Foram reeleitos 1.384 prefeitos, 15 dos quais nas capitais.
Os prefeitos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre tomaram posse reduzindo a quantidade de secretarias, diante da crise econômica pela qual passa todo o país.
O prefeito eleito de Osasco tomou posse após ficar cinco dias preso na Penitenciária de Tremembé/SP. A prefeitura de Embu das Artes/SP foi entregue ao vereador Ney Santos, diante da fuga do prefeito eleito, Hugo Prado, que teve prisão preventiva decretada sob acusação de repassar dinheiro para a facção criminosa PCC.
Muitos candidatos disputaram o pleito sob o benefício de liminares e aguardam decisão do TSE. Enquanto o TSE não define, os municípios têm um governo provisorio que pode ser o prefeito com maior número de votos, com candidatura impugnada, ou mesmo o presidente da Câmara de Vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário