Em 2012, a presidente fez comparação entre a energia eólica e a energia solar:
"Ela não tem espaço, a fantasia. Eu não posso falar: "olha é possível só com eólica de iluminar o planeta”. Não é. Só com solar, de maneira alguma".
Em 2008, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em encontro com o ministro britânico, Gordon Brown, fez declaração de cunho cripto-racista:
"É uma crise causada por comportamentos irracionais de gente branca, de olhos azuis, que antes parecia saber de tudo e que, agora, demonstra não saber de nada. Não conheço nenhum banqueiro negro ou índio”.
A senadora Gleisi Hoffmann, nas suas declarações, inverte os papeis e no que se refere a situação de outros países procede da mesma forma. Olhem o que ela diz do ditador Nicolás Maduro:
"O PT manifesta seu apoio e solidariedade ao governo do PSUV, a seus aliados e ao presidente Nicolás Maduro frente à violência ofensiva da direita contra o governo da Venezuela e condenamos o recente ataque terrorista conta a Corte Suprema. Temos expectativa de que a Assembleia Constituinte possa contribuir para uma consolidação cada vez maior da revolução bolivariana e que as divergências políticas se resolvam de forma pacífica”.
Em entrevista ao jornalista Bill O’Reilly, do canal Fox News, após anunciar sua candidatura à Casa Branca, disse Trump:
"Em digo que temos que derrotar o El tirando sua riqueza. Retiremos todo o seu petróleo. Assim que alguém for lá e recolher todo aquele petróleo, eles não terão mais nada. Você os bombardeia até manda-los ao inferno, cerca-os e então você entra. E deixe que entrem lá a Mobil e nossas grandes empresas de petróleo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário