O presidente Donald Trump resiste em publicar suas declarações de imposto de renda desde o ano de 2016, na campanha política. O caso foi parar na Justiça e o juiz federal Victor Marrero negou pedido de Trump que pretendia bloquear a entrega à Procuradoria de suas declarações, sob o fundamento de que o presidente não tem imunidade absoluta; todavia, minutos depois, o presidente do Tribunal Federal de Recursos da 2ª Região revogou a sentença de seu colega.
A Corte de Apelações de Washington manteve a decisão inicial para obrigar o presidente a entregar suas declarações dos últimos oito anos. Trump é investigado, sob acusação de ter comprado o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels, com quem o presidente teve encontro; busca-se também origem de recursos usados na campanha de 2016.
Os antecessores de Donald Trump nunca deixaram de publicar suas declarações de renda e até mesmo os candidatos à presidência, não esconderam suas declarações. A luta para publicidade das declarações de Trump não é só dos procuradores, mas das Comissões da Câmara dos Deputados, dos democratas e de boa parcela do povo americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário