Luis Fernando Camacho |
Os protestos na Bolívia prosseguem e agora há rebelião dos policiais das cidades de Cochabamba, Sucre e Santa Cruz; asseguraram que estarão com o povo "não com generais". O levante aconteceu, primeiramente, em Cochabamba, quando um policial, do Quartel-General da Unidade Tática de Operações anunciou: "Estamos amotinados”; outro policial disse: “Vamos estar com o povo, não com generais”.
O grupo de jovens comemorou para saudar os amotinados; soltaram fogos e içaram a bandeira da Bolívia, cantando o hino nacional. A mesma ocorrência deu-se em Santa Cruz em Sucre, capital de Chuquisaca. Um policial com o rosto coberto deu entrevista à TV, assegurando que "está se unindo aos camaradas já rebelados em Cochabamba. Não podemos seguir com este “narcogoverno” com esta democracia injusta”.
O governo de Evo Morales emitiu Nota, afirmando que o país é alvo de tentativa de sofrer um golpe de Estado. O opositor é Luis Fernando Camacho, líder do poderoso Comitê Cívico Pró-Santa Cruz, que busca apoio de organizações para pressionar Evo a renunciar; formou-se uma frente ampla contra Evo Morales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário