terça-feira, 12 de novembro de 2019

PRISÃO PREVENTIVA DE LULA

O senador Major Olímpio ingressou com representação na Procuradoria-geral da República, pedindo a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sustentado na Lei de Segurança Nacional. O fundamento é de que Lula fora da prisão está incitando a violência contra a ordem pública, convocando a militância petista para “atacar”, como o povo está procedendo no Chile. 

Em discurso, em São Bernando do Campo/SP, Lula incitou os petistas para reação ao governo de Jair Bolsonaro, sendo necessário atacar e não somente defender. Alegou ser "uma questão de honra a gente recuperar esse País. A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia. A gente tem que resistir. Na verdade, é lutar, é atacar e não apenas defender. A gente está muito tranquilo”. 

Lula não percebeu que o povo da Bolívia retirou do poder seu amigo, Evo Morales, que terminou renunciando, depois que perdeu apoio do povo e das Forças Armadas do país.

O presidente Jair Bolsonaro aventou a possibilidade de usar a Lei de Segurança Nacional contra o ex-presidente, porque os discursos “desse elemento, que por ora está solto, infringem a lei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário