O desembargador Lourival Almeida Trindade foi eleito hoje, pela manhã, para presidir o Tribunal de Justiça da Bahia nos próximos dois anos; o Tribunal e a Justiça da Bahia ganham um gestor competente e sério. A eleição foi adiada, face a deflagração da Operação Faroeste, que causou o afastamento de dois candidatos à presidência, desembargadora Graça Osório e desembargador José Olegário.
O desembargador Lourival Trindade nasceu no lugar Água Quente, atual município de Érico Cardoso, mas advogou e recebeu o título de cidadão em Livramento; diplomou-se pela Universidade Federal da Bahia, em 1973; assumiu o cargo de desembargador em 2008; dirigiu o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, no período de 2014/16; nesse período, recebeu na Assembleia Legislativa do Estado, em sessão especial, a Comenda 2 de Julho.
O novo gestor do Tribunal de Justiça é presidente pelo segundo período da 2ª Turma da 1ª Câmara Criminal
Trindade foi aprovado em primeiro lugar, em concurso público para professor da UESB, e fez mestrado pela Universidade Autônoma de Assunção, no Paraguai, além de doutorado pela Universidade do Museu Argentino. Ele é autor dos livros “Julgados Criminais Garantistas” e “A Ressocialização – Uma (dis) função da Pena de Prisão". É autor dos livros “Julgados Criminais Garantistas” e “A Ressocialização – Uma (dis) função da Pena de Prisão".
O novo desembargador é um vitorioso na iniciativa privada, tanto como advogado, antes de assumir o cargo de desembargador, quanto como investidor para exportação de frutas na região de Livramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário