Desde que Marcão assumiu, pela primeira vez a prefeitura de Santana, em 2004, reeleito em 2008, não perdeu em nenhum pleito; fez sucessor em 2012, quando indicou o nome do então seu vice-prefeito, Dr. Wilson Neves, voltou em 2016 e obteve boa votação para comandar o município. Nesta administração, 2016/2020, o prefeito de Santana, que é elogiada até por opositores, recuperou o hospital Dr. Francisco Flores, reconstruiu o mercado da cidade, asfaltou vários trechos da cidade, recuperou e construiu jardins e áreas de lazer, recuperou e mantém assistência às estradas para o distrito de Porto Novo e para vários locais do município. Em Porto Novo, será construído um balneário e certamente haverá grande impacto no turismo, considerando o curso do rio Corrente. A principal obra de Marcão situa-se na criação de empregos nas zonas rurais; criou a Cooperativa de Apicultores do Oeste da Bahia, iniciou a atividade da psicultura no município, através da presença da Bahia Pesca, quando era chefe de gabinete da diretoria, com palestras e orientações para a pesca, focado em Porto Novo, distrito banhado pelo rio Corrente. Nesta atividade foram criados muitos empregos.
Em momento que se questiona a proteção ao ambiente, a Prefeitura de Santana, na administração de Marcão, obteve o primeiro "Prêmio Prefeitura Parceira da Agricultura Familiar do Governo do Estado" e recebeu uma retroescavadeira pela classificação. Outra área que o prefeito tem mostrado trabalho e organização é na educação municipal. A proximidade do prefeito com o governador Rui Costa tem-lhe ajudado na administração do município.
Depois de ser eleito para o quarto mandato, me sinto preparado para assumir a direção da UPB com o compromisso de defender os interesses dos municípios. Espero contar com o apoio do atual presidente Eures e dos prefeitos da Bahia eleitos e reeleitos.
ResponderExcluirAgradeço a matéria publicada nesse espaço sintetizando, com propriedade, minha vida pública.