TSE PODE NEGAR REGISTRO A BOLSONARO
PT E CENTRÃO QUEREM PROTEGER ADVOGADOS CORRUPTOS
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, promete analisar projeto que blinda advogados contra operações judiciais de busca e apreensão, sustentadas em delações premiadas. Evidente que o projeto visa proteger os grandes escritórios de advocacia, principalmente aqueles que atuaram na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente Jair Bolsonaro e das mesas de advocacia que cometeram crimes. Os advogados que trabalham com seriedade e com honestidade não necessitam deste instrumento que é usado contra os corruptos ou criminosos de outras natureza.
AGRESSÕES AO MINISTRO
As agressões disparadas contra o ministro Alexandre de Moraes, no Clube Pinheiros, em São Paulo, na sexta feira, foram registradas em boletim de ocorrência no 14º DP de Pinheiros, através de queixa prestada por seguranças de Moraes, que não estava no local, no momento do incidente. Mesmo depois que um funcionário pediu para cessar com "os insultos", Alexandre da Nova Forjaz chamou o ministro de "careca ladrão", "advogado do PCC" e "careca filha da puta"; ainda disse que "fecharia" o STF. Na delegacia, o agressor negou os xingamentos. Tudo isso acontece, porque o líder desta gente e presidente do Brasil insufla a torcida ignara contra as instituições.
ENTIDADES NÃO RECOMENDAM PARTICIPAÇÃO NO 7 DE SETEMBRO
Apesar do empenho do presidente Jair Bolsonaro para seus apoiadores comparecerem ao evento do 7 de setembro, algumas entidades publicaram Nota recomendando aos seus integrantes para não comparecerem às manifestações. Os Evangélicos teceram críticas à administração do presidente Jair Bolsonaro e pedem aos fiéis para não participarem do 7 de setembro do presidente; os caminhoneiros também recomendam para não engrossar fileiras no movimento de amanhã; os policiais dos estados serão punidos se comparecerem ao evento; a Câmara de Controle Externa da Atividade Policial e Sistema Prisional do Ministério Público Federal divulgou Nota recomendando "plena obediência à Carta Magna, às leis e ao regime democrático". Mesmo com estas advertências, prevê-se bom público na Avenida Paulista, em São Paulo, e na Esplanada, em Brasília, locais onde o presidente promete discursar.
Salvador, 05 de setembro de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário