BOMBARDEIOS PROSSEGUEM
Os russos continuam bombardeando as cidades na Ucrânia, independentemente das punições e da determinação da ONU para suspender a invasão. Um prédio residencial em Kiev, capital, foi atingido pelas bombas russas. Enquanto isso, os ucranianos prosseguem com a luta heróica, matando, prendendo os garotos mandados para a guerra e abatendo os mísseis do carniceiro.
LVIV RECEBE NOSSA SENHORA DE FÁTIMAEm meio às agressões russas, castigada com intensos bombardeios, a cidade de Lviv, na Ucrânia, não deixou de cultuar sua fé; recebeu, na tarde de quarta feira, após a missa, a Virgem Maria, enviada uma réplica da imagem que está na capelinha das aparições, no santuário de Fátima. Mais de 2 mil pessoas, entre idosos, mulheres, crianças e o povo em geral aguardaram com ansiedade a imagem que foi colocada na Basílica de S. Jorge. Nesta cidade, reside a maior comunidade católica de toda a Ucrânia. Lviv já pertenceu a Polônia, a URSS. As pessoas participaram da procissão com flores, rosas brancas, até chegar ao templo, onde foi colocada a imagem de Nossa Senhora de Fátima. No período de um mês a senhora da paz permanecerá no centro da Igreja e os católicos e cristãos acreditam que a presença de Nossa Senhora de Fátima é um sinal da finalização da guerra. Segundo o padre Andryi, a Rússia, que não se converteu continuará a "espalhar o mal" pelo mundo.
Enquanto tudo isso acontece, entre os católicos e cristãos, as tropas russas, pela primeira vez, bombardearam a cidade; o mísseis disparados atingiram o aeroporto de Lviv, apesar de os ucranianos terem derrubado quatro foguetes russos. Os ucranianos que fogem de Kiev, desembarcam em Lviv e as embaixadas de vários países foram transferidas para a cidade.
TV RETIRADA DO AR
O Reino Unido retirou do ar o canal de TV Rússia Today, ou RT, que presta somente para fazer propaganda do carniceiro Putin. A decisão deverá ser cumprida a partir de hoje.
RÚSSIA ACUSA UCRÂNIA
O chanceler alemão, Olaf Scholz, em conversa telefônica, que demorou quase uma hora, com o presidente Vladimir Putin, pediu hoje o cessar-fogo imediato na Ucrânia. O carniceiro respondeu, alegando que Kiev interpõe "exigências irrealistas", arrastando as negociações, para a retirada dos agressores do território ucraniano. Disse o carniceiro ao chanceler alemão: "Foi notado que o regime de Kiev está a tentar, por todos os meios, arrastar o processo de negociação, apresentando novas propostas irreais". O carniceiro russo chega ao ponto de acusar os ucranianos de "violar o direito internacional humanitário".
PUTIN CELEBRA CRIMEIA
O presidente Vladimir Putin celebrou hoje, no estádio Luzhniki, em Moscou, o aniversário da anexação da Crimeia; Putin conseguiu levar ao estádio quase 80 mil pessoas, mas para isso promoveu música ao vivo e shows pirotécnico. Putin comparou a anexação da Crimeia com a invasão russa à Ucrânia e disse que em Donbas, separatistas tornada independente por decreto de Moscou, havia bombardeios e muitas vítimas de ataques aéreos, classificando de genocídio atos praticados pelos ucranianos. As fake news prevaleceu no discurso do carniceiro.
Salvador, 18 de março de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário