JUIZADO DE BOM JESUS DA LAPA
A subseção do Juizado Federal de Bom Jesus da Lapa realizará entre hoje, 16 a 20 de maio, o primeiro mutirão de audiências de instrução e julgamento de processos previdenciários que tramitam na Vara Única. A juíza federal Roseli de Queirós Batista Ribeiro será coordenadora e prevê-se mais de mil audiências presenciais no período. A subseção abrange 25 municípios: Bom Jesus da Lapa, Sítio do Mato, Paratinga, Serra do Ramalho, Riacho de Santana, Igaporã, Feira da Mata, Ibipitanga, Boquira, Brotas de Macaúbas, Ipupiara, Macaúbas, Morpará, Oliveira dos Brejinhos, Ibotirama, Tabocas do Brejo Velho, Serra Dourada, Santana, Canápolis, Santa Maria da Vitória, São Felix do Coribe, Cocos, Coribe, Jaborandi e Correntina.
OUVIDOR GERAL NA BAHIA
A escolha do Ouvidor Geral do Tribunal de Justiça da Bahia gerou grande discussão, na última sessão do Pleno. O debate deu-se porque alguns desembargadores querem que o presidente do Tribunal aponte o ouvidor, enquanto o CNJ entende que a seleção deve acontecer através de votação. A acalorada indicação ocorre, porque alguns desembargadores temem a vigilância sobre as atividades dos magistrados, principalmente na primeira instância. Alguns juízes questionam a fiscalização de um Ouvidor, vez que já há acompanhamento de toda a atuação, por meio do CNJ.
ROSA WEBER ASSUME A PRESIDÊNCIA EM SETEMBRO
A ministra Rosa Weber deverá ser a próxima presidente do STF, a partir de setembro, quando o atual presidente Luiz Fux deixará o cargo. Acredita-se que a chegada da ministra à Corte implicará em muitas modificações de postura, a começar pela conduta da ministra de verdadeira magistrada, pela sua discrição e pela recusa em dar entrevista com regularidade à imprensa, como procede a maioria dos ministros. As ações da ministra é singular numa Corte que descuida do perfil técnico para prestigiar o protagonismo e a aparição frequente nos jornais e revistas. Diferentemente de ministros como Gilmar Mendes que busca a imprensa para emitir opiniões sobre tal ou qual processo ou mesmo para atacar com palavras duras seus colegas e os juízes, Rosa Weber não é adepta de manifestar suas posições pela imprensa. Quem não está aplaudindo as mudanças que certamente ocorrerão no STF é o irrequieto, criador de casos e falastrão presidente Jair Bolsonaro.
POLÍCIA FEDERAL SABE ONDE ALLAN ESTÁ
A Polícia Federal saber perfeitamente onde se encontra o blogueiro Allan dos Santos, com prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes desde o mês de outubro/2021, acusado no inquérito das milícias digitais. Não há maior interesse na prisão do arruaceiro blogueiro, porque os policiais temem vingança do presidente. Allan já participou de evento, na Flórida, Estados Unidos, onde estava presente Fábio Faria, das Comunicações do governo brasileiro, além do deputado federal Lucas Gonzales. Na reunião, Governe Conference, discutiu-se sobre política e religião. O blogueiro já foi banido do Twitter, do Facebook e do Youtube, além do encerramento do blog Terça Livre.
JUÍZA ELOGIA ADVOGADOS
A juíza Tatiane Pastorelli Dutra, da 3ª Vara do Trabalho de Mauá/SP, em sentença, teceu elogios aos advogados das partes. Escreveu a magistrada: "O Juízo, em análise preliminar ao mérito, parabeniza efusivamente os advogados das partes (Dr. Jairo de Paula Ferreira Júnior. Dr. Mauricio Valle de Araújo) por suas manifestações simples, coesas e sintéticas, inexistindo exageros, presunção de erudição ou prolixidade desnecessária. O trabalho dos patronos em narrar, sem rodeios, os fatos, facilita o trabalho do Juízo e merece ser enaltecido"
Salvador, 16 de outubro d 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário