sexta-feira, 2 de setembro de 2022

BOLSONARO MENTE NA DEFESA DAS TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS

O presidente Jair Bolsonaro, sobre as transações imobiliárias da família Bolsonaro, em dinheiro vivo, defendeu-se, alegando que é "maneira de desgastar, não vão conseguir". O presidente não encontrou argumentos para livrar das suspeitas que envolvem a compra de 51 imóveis com uso de dinheiro vivo. Bolsonaro ainda disse que "metade dos imóveis é de um ex-cunhado meu". Em levantamento, UOL comprova que Bolsonaro mentiu, pois seu cunhado, José Orestes Fonseca e sua irmã, Maria Denise Bolsonaro, compraram apenas oito dos 51 imóveis.

No Brasil, o uso do dinheiro em espécie em transações imobiliárias pode apontar operação de lavagem de dinheiro ou ocultação de patrimônio. Aliás, o Senado discute projeto de lei para proibir operação, semelhante à da família de Bolsonaro na aquisição de 51 imóveis em dinheiro vivo. Ora, se uma família compra mais de 50 imóveis em dinheiro vivo, não se vai suspeitar dessas negociações?!

O ministro André Mendonça, do STF, um dos dois escolhidos por Bolsonaro para a Corte, será relator do caso que investiga a compra dos imóveis pela família Bolsonaro. O inquérito será ou não aberto, a depender da manifestação de Mendonça que já se sabe difícil de prosseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário