Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2022

O BLOG NOS MUNICÍPIOS

VEREADOR RENUNCIA EM JACOBINA 

O vereador Valnei dos Anjos, do município de Jacobina, renunciou ao mandato, na segunda-feira, 12/9, logo após relatório concluir pela cassação de seu mandato. O edil evitou a decisão da Câmara que poderia causar-lhes outras consequências, daí a renúncia. Em junho, o vereador foi flagrando, agredindo Elle Mascarenhas, diretoria de comunicação da prefeitura; no início de agosto, a servidora municipal foi exonerada do cargo.   

PADRES CONTRA BOLSONARO

Em carta aberta, 459 padres brasileiros, manifestam contrariedade com a reeleição de Bolsonaro. Eles alegam que o presidente usa o nome de Deus indevidamente, teve má gestão, durante a pandemia, prática fake news, incentivo ao desmatamento e prolifera com o discurso do ódio. O vereador e professor Ivamberg leu a carta na tribuna da Câmara dos Vereadores do Município de Feira de Santana.  

VEREADOR PERDE O CARGO

O vereador Carlos Lucarefski, quando vereador do município de Mogi das Cruzes/SP, contratou para seu gabinete "funcionários fantasmas", que ocupavam cargos comissionados, sem prestarem serviços, e os vencimentos eram, em parte, apropriados, pelo vereador. O caso desembarcou na 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, que condenou o edil na perda do cargo, face a contratação de duas funcionárias fantasmas para seu gabinete, entre os anos de 2013/2014. Carlos e as duas funcionárias terão de restituir o valor integral dos salários, benefícios e vantagens patrimoniais recebidas, além de multa civil e suspensão dos direitos políticos por cinco anos.  

VEREADOR É ASSASSINADO APÓS SESSÃO

O vereador Adriano de Moraes, vereador da cidade de Conchas/SP, 177 km de São Paulo, foi baleado e morto ontem, à noite, depois que participou de uma sessão, que encerrou às 22.00hs, na Câmara, e quando chegava em casa. Moraes era solteiro e não tinha filhos. O vereador parou o carro na porta da casa e apareceu o criminoso que fez os disparos; mesmo depois que caiu o vereador recebeu tiros nas costas. Câmera de Segurança filmou o assassinato, mas o suspeito ainda não foi identificado.    

Salvador, 13 de setembro de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário