O balneário e a pavimentação asfáltica é a reciprocidade merecida de Santana para Porto Novo, porquanto em 2008, o distrito de Porto Nova, através do mesmo prefeito, Marco Cardoso, disponibilizou para Santana a água doce que tanto necessitava; com efeito, o santanense era obrigado a ingerir água salobra que tantos danos causaram à saúde de muitos. A distração que se obterá, através do balneário certamente é prêmio que Porto Novo mereceu, quando contribuiu pelo melhoramento da saúde do santanense. Esta foi a percepção do prefeito, em 2008, que buscou a água sadia e pura de Porto Novo e agora, compensa Porto Novo com obras de significativo valor, no que se refere à saúde, ao entretenimento e à infraestrutura para proveito dos moradores.
O balneário é constituído de uma piscina de água natural, com área para adultos e crianças; um toboágua para adultos, de duas voltas e mais de 6 metros de altura; um balde maluco, destinado às crianças, na piscina infantil; dois quiosques, parque infantil, academia, área de lazer coberta, área de shows, além de uma praia artificial. Essa monumental construção foi possível com o trabalho do deputado federal Mario Negromonte Júnior, em Brasília, que conseguiu recursos e a Prefeitura que entrou com recursos próprios para edificar o entretenimento dos habitantes de Porto Novo e do município de Santana.
Enfim, ganhou Santana com a pureza da água do rio Corrente, em Porto Novo, e triunfa Porto Novo com o entretenimento proporcionado pelo balneário, além das obras anunciadas acima. É a consagração da saúde com a água doce de Porto Novo para Santana e tributo à saúde com o balneário de Santana para Porto Novo.
Salvador, 2 de setembro de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário