quarta-feira, 19 de outubro de 2022

O BLOG NOS MUNICÍPIOS

TENENTE É AFASTADO POR ASSÉDIO

Um tenente da Polícia Militar foi afastado da corporação, em Vitória da Conquista, depois de denúncias de assédio sexual contra estudantes de 12 anos. Foi aberto inquérito para apurar a ocorrência, registrada em julho/2022, de conformidade com acusação de mais de 10 meninas. O tenente atuava como substituto de um professor de história, na escola, onde as garotas estudavam. A mãe de uma menina disse que o assédio acontecia dentro da sala de aula, com portas e janelas fechadas pelo oficial. Um dos artifícios usados pelo tenente era de corrigir a postura das estudantes e tocava nos seios e partes íntimas das garotas.   

ADVOGADO PEDE RELAXAMENTO DE PRISÃO DE PREFEITO

O prefeito de Feira de Santana tem pedido de prisão a ser apreciado, face ao descumprimento de três decisões judiciais em Ações Civis Públicas. O juiz titular da Vara da Fazenda Pública, Nunisvaldo dos Santos, determinou a reintegração de mais de 50 agentes comunitários de saúde, demitidos pelo prefeito indevidamente, mas há resistência no cumprimento da ordem; além dos agentes, cenário semelhante acontece com guardas municipais, que foram aprovados em concurso público, passaram no curso de formação, pago pela prefeitura, mas nunca foram convocados. Colbert Martins, através de seu advogado, pediu relaxamento do decreto de prisão.  

PREFEITURA CONCEDE DESCONTOS EM IPTU

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália/BA, em Programa de Recuperação Fiscal, REFIS 2022, está concedendo aos contribuintes descontos de até 100% sobre juros e multas no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, além de outras dívidas atrasadas com a Administração Municipal. Além dos descontos, são oferecidos parcelamentos para o devedor que quiser quitar os débitos.   

VEREADOR É PRESO

Um vereador do município de Dias D'Ávila foi preso ontem, 18/10, por ameaça com uma arma contra seu colega na Casa Legislativa, em sessão solene da Câmara. A prisão aconteceu depois de cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do edil, onde encontrou uma pistola taurus, usada durante a ameaça, em 1º de setembro. O vereador foi conduzido com o material apreendido e recebeu voz de prisão na 25ª Delegacia Territorial.   

Salvador, 19 de outubro d 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário