TERROR EM IRARÁ
A cidade de Irará/BA passou por momentos que se tornou comum em muitas cidades do interior; na madrugada da sexta-feira, 7/10, bandidos, calcula-se 15, atacaram, por quase uma hora, três agências bancárias do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco, situadas na Praça da Bandeira e na Rua Pedro Lima; em uma delas tiveram acesso ao cofre. Polícia Militar, Companhias Especializadas e a Polícia Civil fazem cerco na região, buscando prender os assaltantes, que deixaram na cidade três veículos incendiados. Não foi divulgada morte ou feridos, entre os moradores de Irará, muito menos os valores roubados, mas a população só tem disponível uma agência bancária, motivando o deslocamento para buscar serviços bancários, em Feira de Santana, 50 km de Irará. A única agência disponível é do Sicoob, mas atende a poucas pessoas.
POLICIAIS MATAM INDÍGENA
Três policiais militares são presos, acusados da morte do adolescente Gustavo Conceição, indígena de 14 anos, no Sul da Bahia. As prisões foram efetivadas pela Polícia Federal, em cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão em Teixeira de Freitas, Itamaraju e Porto Seguro. Com os policiais foram apreendidas armas, celular, notebook e material biológico. O indígena morto era da etnia Pataxó, integrante do grupo Aldeia Alegria Nova, que ocupa uma fazenda no Território Indígena de Comexatiba. Conceição foi atingido por disparos atribuídos a pistoleiros a mando de fazendeiros.
AÇÃO POPULAR CONTRA PREFEITO
O prefeito do município de Brumado responde a Ação Popular na qual se questiona o Decreto 5.787, que dispõe sobre medidas a serem adotadas pelas concessionárias de água e energia elétrica no município. O prefeito tentou fazer as alterações por meio de lei, mas não conseguiu apoio dos vereadores, daí porque baixou o Decreto, mesmo sabendo que não é de sua competência, porque matéria que deve envolver o Legislativo.
INCÊNDIO NAS FLORESTAS
Nas últimas 48 horas, na Bahia foi registrado o maior número de incêndio, segundo informações do Instituto Nacional de Pesquisa Especiais, INPE. Em Barreiras, no dia de hoje, o fogo atingiu uma área de preservação ambiental, na "Rota das Cachoeiras". Brigadistas e o Corpo de Bombeiros trabalham no combate ao fogo, que espalhou pelas localidades de Serra da Mangabeira, Serra do Rio Branco e nas comunidades de Chico Preto e Rio de Pedras.
Salvador, 7 de outubro de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário