terça-feira, 22 de novembro de 2022

MINISTRO PLANTA O TERROR

O ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, plantou o terror com declarações, sem sentido, pregando insurreição dos militares contra o resultado das urnas, saindo do seu dever de magistrado de não participar de ação política. 
Em áudio, distribuído aos amigos, o ministro Nardes afirma que militares poderão reagir à eleição de Lula até a posse. No áudio, diz o ministro: "está acontecendo um movimento muito forte nas casernas" e adiante "é questão de horas, dias, no máximo uma semana, duas, talvez menos do que isso" para um "desenlace bastante forte na nação, (de consequências) imprevisíveis". O ministro ainda afirma que o presidente Jair Bolsonaro não está bem, "mas tem esperança de poder se recuperar e poder melhorar sua condição física. E certamente terá condições de enfrentar o que vai acontecer no país".  

O PT prepara notícia-crime ao STF contra o golpista. A repercussão do alarme provocado com o áudio do ministro Augusto Nardes foi tamanha que ele pediu licença médica no dia de ontem, 21/11. A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas e o Instituto Rui Barbosa divulgaram Nota, repudiando as manifestações de Nardes.   


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário