TRIBUNAL AUTORIZA ELEIÇÃO PARA TERCEIRO MANDATO
O desembargador Marcelo Silva Britto, do Tribunal de Justiça da Bahia, revogou, no da 21/11, liminar que anulou a eleição do vereador Zaqueu Rodrigues reeleito para a Câmara de Vereadores de Guanambi. A vereadora Maria Silva Barros Neves de Souza ingressou com impugnação à pretensão do edil, porque em busca do terceiro mandato consecutivo, 2019/2020, 2021/2022, e a magistrada da 2ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Fazenda Pública, aceitou suas ponderações, mas o desembargador validou a reeleição. A matéria, certamente, comporta recurso, porque também decisão monocrática.
MATOU A EX-COMPANHEIRA: 22 ANOS DE PRISÃO
SÃO FRANCISCO DO CONDE: MAIOR ICMS
O município de São Francisco do Conde arrecadou mais de R$ 656 milhões em ICMS e serviços, no ano de 2021, representando a maior arrecadação per capita em todo o Brasil. A Secretaria de Fazendo informa que deste total, mais de 600 milhões, portanto, mais de 90%, é originado de cobranças da Refinaria de Mataripe. No ano de 2021, a cidade baiana obteve a 15ª posição entre os municípios que mais arrecadaram no Nordeste. Apesar da grande arrecadação de impostos, a qualidade de vida dos moradores do município não acompanha o desenvolvimento econômico da região.
JULGAMENTO É MUDADO EM CAMPO FORMOSO
O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Campo Formoso, José Alberto de Carvalho Pereira, acusado de ter matado um morador, simplesmente porque ele cobrava-lhe promessa de água encanada para a comunidade. O edil responde por homicídio qualificado, ocorrido em 2016, e o local do júri foi transferido, face a alegação de parcialidade de um dos jurados, além de influência política que o réu exerce no município. O desaforamento atendeu a pedido do Ministério Público e o novo local ainda não foi decidido. A decisão foi do Tribunal de Justiça da Bahia.
Salvador, 23 de novembro de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário