ROUBO DE ENERGIA
Em Juazeiro/BA, no Povoado Campo dos Cavalos, foram flagradas ligações que importavam em roubo de energia de 165 mil quilowatt-hora, suficiente para abastecer 1.4 mil unidades residenciais durante um mês. Seis equipes da empresa atuaram para descobrir a maracutaia, com a composição de três policiais e um perito. O dono de uma fazenda, acusado do ato criminoso, não estava no local, mas será intimado para responder a inquérito policial, pela prática do crime definido no Código Penal, art. 155.
TRÁFICO DE DROGAS NA CHAPADA
Uma mulher foi presa, na quina-feira, 12/01, com 50 porções de drogas de crack, em Irecê, Chapada Diamantida, na Bahia. Foram apreendidos uma televisão, um notebook, seis smartphones, um aparelho de som, um litro de whisky, duas máquinas de cortar cabelos, oito relógicos e outros materiais. A denúncia foi de que a mulher trocava produtos por drogas.
AEROPORTO DE FEIRA
O Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, está em pleno funcionamento há um mês com cinco voos semanais da empresa Azul Linhas Aéreas. Às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos há viagens de ida e volta para Recife, com pousos às 14.15 hs e decolagens às 14.55 hs. Os baianos e pernambucanos gostaram da iniciativa.
CASAL MORTO NA REDE ELÉTRICA
João Paulo dos Santos, 33 anos, e sua esposa Josenilda Tosta Sena, 37 anos, foram elestocutados, no município de Cruz das Almas/BA. João subiu no telhado da casa para instalar uma antena de televisão; a barra de ferro tocou na rede elétrica e a esposa acorreu para acudir o marido, mas terminou recebendo a carga elétrica, causadora da morte dos dois.
EM LUÍS EDUARDO, UM HOMEM É SUGADO POR MÁQUINA
Na cidade de Luís Eduardo/BA, Carleandro Almeida Marques foi soterrado por uma fábrica de ração, quando fazia manutenção na piscina que armazena ração; entrou no local sem os equipamentos de proteção individual e foi sugado pela máquina, acoplada no interior da piscina. Os bombeiros trabalharam durante seis horas para resgatar o corpo da vítima, porque foi necessária a remoção de toneladas de ração.
PREFEITO PEDE PARA RETORNAR AO CARGO
O prefeito Carlos Alberto Capeletti, do município de Tapurah/MT, afastado do cargo por 60 dias, de conformidade com decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, requereu sua recondução; o ministro mandou que o procurador-geral do Estado instaure inquérito contra o chefe do Executivo. O fundamento para o afastamento foi sua participação em manifestações contra o resultado da eleição de 2022. Trata-se de vídeo, divulgado em novembro, pelo próprio prefeito, anunciando que estava em Brasília, em frente ao QG do Exército, no exercício do mandato, e pedindo intervenção militar. Anteriormente, Capeletti divulgou outro vídeo, prometendo sortear um caro para incentivar os eleitores do município a votarem em Bolsonaro; o vídeo foi retirado por ordem judicial.
Salvador, 19 de janeiro de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário