segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

PUTIN, O HITLER DO SÉCULO XXI

O carniceiro do Kremlin, Vladimir Putin, iniciou o ano com o discurso mais longo de seu governo, justificando a invasão da Ucrânia para afirmar que a "operação militar especial é dever sagrado a nossos antecessores". Disse que a Rússia estava lutando na Ucrânia para proteger a "pátria mãe" e garantir a "verdadeira independência" de seu povo. Palavras que não guardam nenhum sentido com a carnificina que ele comanda no país vizinho. Na guerra, Putin conta com o oligarca russo Yevgeny Prigozhin, fundador do grupo terrorista Wagner e que foi eleito, pelo órgão internacional Organized Crime and Corruption Project, "Pessoa do Ano", "por seus esforços incansáveis para estender o alcance vicioso e corrupto da Rússia, roubar para Vladimir Putin e punir aqueles que resistem". A "Pessoa do Ano", ou seja, os maiores corruptos do mundo, de 2021, foi o principal aliado de Putin, presidente da Bielorrúsia, Aleksander Lukashenko; de 2020 foi o presidente Jair Bolsonaro e de 2014 foi Vladimir Putin. Em outros anos, foram escolhidos o ex-presidente filipino Rodrigo Duterte e o ditador venezuelano Nicolas Maduro. Este temeroso grupo Wagner é responsável pelo recrutamento de mercenários para a guerra da Ucrânia. Segundo reportagem da BBC o número de combatentes do Wagner subiu de 1 mil para quase 20 mil, grande responsável pela sustentação da invasão russa.

Prigozhin cumpriu pena por roubo, quando jovem, ficou rico e passou a ser conhecido como "chef de Putin"; ele é dono de um restaurante que forneceu alimentação para eventos governamentais. O Grupo Wagner é uma organização paramiliar, apoiada pelas forças armadas russas, criada após o ataque da Rússia à Ucrânia em 2014. Seus integrantes participaram da ocupação ilegal da Crimeia, além de batalhas sangrentas no leste do país. Esses terroristas envolveram-se ativamente na guerra da Síria, promovendo missões que o exército russo não enfrentaria. O chefe deste grupo, amigo de Putin, é conhecido como "soldado da corrupção. "Ele luta e mata para instalar a corrupção. O Wagner nada mais é do que um grupo do crime organizado pelo governo russo". Esses criminosos, dentre outros bárbaros crimes, são acusados de promover bombardeio em bairros residenciais na Ucrânia e executar civis nas imediações de Kiev.

As sucessivas derrotas militares dos russos, provocaram ataques dos carniceiros às infraestruturas da Ucrânia, deixando milhões de pessoas sem luz e sem aquecimento. Neste sábado, primeiro dia do ano, os russos atacaram várias cidades ucranianas, mas a defesa derrubou pelo menos 45 drones e 12 dos 20 mísseis disparados pelos russos.

Salvador, 2 de janeiro de 2023.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.








Nenhum comentário:

Postar um comentário