Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

RADAR JUDICIAL

MAIS ARMAS APREENDIDAS DE ZAMBELLI

A Polícia Federal apreendeu, ontem, 3/1, mais armas, na residência da deputada Carla Zambelli, atendendo determinação do ministro Gilmar Mendes, do STF, de conformidade com requerimento da Procuradoria-geral da República. Foram encontradas duas armas em São Paulo e uma em seu apartamento funcional em Brasília, sendo duas pistolas, uma 9mm e outra 380, além de um revólver 38, e a bolsonarista não as entregou voluntariamente. 

BRASILEIRA ASSASSINADA NOS ESTADOS UNIDOS

A paraense Anna Laura Costa Porsborg, 22 anos, vivia na Virgínia e estava de férias em Los Angeles com o noivo, também brasileiro; a mãe dela compareceu a uma delegacia em Santarém/PA para declarar o desaparcimento da filha nos Estados Unidos. A Polícia Federal, de conformidade com informes do FBI, assegurou que o próprio companheiro de Anna Lauro confessou o crime de assassinato, mas ainda não descobriu onde jogou o corpo da vítima.  

EX-PROCURADOR DA BAHIA ASSUME SECRETARIA EM BRASÍLIA

O ex-procurador do Ministério Público da Bahia, Wellington César Lima, assumirá a Secretaria de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República. Ele aposentou-se do cargo que exercia na Bahia, desde o ano de 2010, quando desempenhou seu primeiro mandato como procurador-geral do Estado, depois reeleito. Em 2014, César Lima foi ministro da Justiça no Governo Dilma Rousseff, durante o mês de março/2014.    

MINISTRO INVESTIGA ARRUACEIROS 

O ministro da Justiça, Flávio Dino, oficiou à presidente do STF, colocando a Polícia Federal à disposição para investigar agressões e ameaças a ministros da Corte. A ministra Rosa Weber respondeu imediatamente, agradecendo o gesto do ministro. A última agressão aconteceu em Miami, na segunda-feira, quando o ministro Roberto Barroso foi hostilizado por passageiros brasileiros, dentro do aeroporto, no embarque de retorno para o Brasil. O ministro classificou os arruaceiros de "extremistas antidemocráticos, que perseguem magistrados nas ruas, aeroportos, restaurantes etc". A ocorrência foi registrada também com uma mulher que, num restaurante, em Brasília, "peitou" a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, que encontrou defensores, através de clientes do próprio restaurante. Já foram vítimas dos bolsonaristas os ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski. A OAB assegurou serem "inaceitáveis" as agressões aos ministros. 

NEGADA INDENIZAÇÃO POR ASSÉDIO DE CÃO

Uma mulher ingressou com Reclamação no 9º Juizado Especial Cível de Goiânia, reclamando indenização do condomínio e de dois moradores, porque alega assédio face aos latidos de seu cão. A autora diz que desde 2020 recebe mensagens pelo WhatsApp, queixando dos latidos do seu cachorro e afirma na petição que o condomínio tem sido conivente. O juiz Antônio Cézar P. Menezes julgou improcedente o pedido, porque a reclamante não comprovou o ocorrido.       

Salvador, 4 de janeiro de 2023.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário