Lula e Nicolás Maduro |
Lula e Putin |
O carniceiro Vladimir Putin mandou seu ministro Seguei Lavrov visitar os países que aplaudem sua carnificina, na Ucrânia. Lastimável é incluir o Brasil no grupo de antidemocráticos, a exemplo de Venezuela, Nicolás Maduro, Nicarágua, Daniel Ortega, e Cuba, Miguel Diaz-Canel. Pois foi o destino de Lavrov, representante de Putin, e do Brasil. Tudo isso ocorre pelos escorregões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no apoio à invasão da Rússia contra a Ucrânia. Na visita que fez a China, antes da chegada de Lavrov ao Brasil, Lula teceu elogios ao carniceiro que se apressou em mandar seu representante para visitá-lo. Ninguém vai negar os frutos que advirão da viagem à China, com os acordos celebrados, mas daí para aplaudir o governante da Rússia, que promove a maior carnificina da história, considerando principalmente o desequilíbrio de forças, é exigir de mais. Com efeito, o Brasil foi um dos países que condenou a Rússia, em reunião da ONU, pela invasão da Ucrânia, mas agora aparece o presidente do país para amaciar o ego do carniceiro russo! Aliás, a Rússia tornou-se persona non grata para quase todo o mundo, mas o Brasil preferiu aliar-se à Venezuela, Nicarágua e Cuba para prestigiar o regime russo.
Daniel Ortega e Lula |
A Venezuela é governada por um antigo motorista que soube comprar os militares para eternizar no poder. Com a direção das rédeas do poder tem causado atraso para um país que já foi destacado no mundo, principalmente pela exploração das reservas de petróleo que possui; Cuba continua seguindo a cartilha dos Castros e a liberdade não é permitida para seus cidadãos, vigiados por guardas em cada quarteirão; a Nicarágua foi tomada por um guerrilheiro, Danniel Ortega, que se tornou explorador do povo. No país, o sanguinário ditador proibiu até mesmo a prática do catolicismo. Recentemente, os cristãos daquele país não puderam celebrar a semana santa, por ingerência de Ortega, que determinou a prisão de muitos padres. Observem a companhia na qual Lula jogou o Brasil: Venezuela, Cuba e Nicarágua! Esses foram os países que aceitaram a visita do representante do Kremlim.
Miguel Diaz-Canel e Lula |
Lula equiparou Putin a Zelenski, porque os dois "não tomam a iniciativa de parar a guerra", como se a Ucrânia fosse capaz de suspender a carnificina imposta pela poderosa Rússia. Aos poucos, o carniceiro russo vai tomando parte do território da Ucrânia e o mundo apenas fornece armas, mas não se envolve para combater o perigoso e truculento ditador russo. Bem verdade, que os países europeus, a OTAN, tomou a iniciativa de boicotar produtos russos e outras medidas de cunho econômico. Mas ainda é pouco para evitar a sangria que se pratica no território da Ucrânia. A guerra é sentida também pelas crianças que são raptadas pelos russos e levadas para campos de reeducação, que nada mais é do que incutir princípios políticos sobre cultura nacional, história e sociedade, de conformidade com a visão dos agressores. Calcula-se que, desde o início da guerra, já foram repatriadas à força mais de 6 mil crianças, segundo revelou a Universidade de Yale, nos Estados Unidos.
Salvador, 20 de abril de 2023.
Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário