segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

RADAR JUDICIAL

MAIOR DEGRADAÇÃO 

O município de São Desidério/BA foi considerado, em todo o Brasil, como o município que mais degrada o cerrado, no ano passado. Foi constatado os danos em 357 km2, segundo dados do sistema Deter. O instituto informa que foi maior do que a registrada na Amazônia, que ocupa o espaço de 50% de todo o território do país, de conformidade com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE. São Desidério está localizado no Oeste da Bahia e maior produtos de seja, com 31% de toda a produção do Estado, em área de 290 mil hectares, importando em quase 2 milhões de toneladas, com valor de R$ 2 bilhões.    

AJUFE CONDENA GOLPE

A Associação dos Juízes Federais do Brasil, AJUFE, através de nota, condenou a tentativa de golpe no Brasil, no 8 de janeiro. Diz a nota: "Os ataques referidos atentaram, de forma clara e indiscutível, contra a ordem democrática e a República, só não havendo a consumação de algo ainda mais nefasto pela atuação firme, serena e segura por parte dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo". Os magistrados asseguram que "as instituições públicas e seus servidores, assim como a maior parte da população brasileira, lutaram pela manutenção da democracia em nosso país". 

POLÍCIA PRENDE FALSOS MÉDICOS

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fechou clínicas estéticas clandestinas com profissionais não qualificados. Na Operação, quatro pessoas foram presas, incluindo uma delas que fazia procedimentos de lipoaspiração sem registro médico. As clínicas não tinham nem médicos nem estruturas para os diversos procedimentos que efetuava, colocando em risco a saúde dos pacientes. Ao invés de levar para hospitais, como prometiam, conduziam os pacientes para salas improvisadas e cobravam valores abaixo do mercado. As clínicas foram interditadas, e encontrados medicamentos armazenados com alimentos e bebidas para consumo dos funcionários.   

PAPA FRANCISCO CONDENA BARRIGA DE ALUGUEL

O papa Francisco criticou hoje, 8, a prática de barriga de aluguel e pediu que "a técnica da gestação de substituição, mais comumente conhecida como barriga de aluguel, seja proibida em todo o mundo, chamando-a de uma prática deplorável e de uma violação dos direitos de mulheres e crianças.     

Salvador, 8 de janeiro de 2024.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário