segunda-feira, 11 de março de 2024

MAIS SANGUE EM ISRAEL

O sanguinário primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, declarou que seus soldados vão invadir Rafak, na Faixa de Gaza. A área que o criminoso pretende ocupar possui 1,5 milhão de habitantes e as tropas israelenses expulsaram os moradores do norte para o sul, onde está a região a ser dominada. O primeiro-ministro deu o prazo para os habitantes da região deixarem suas residências até o dia de ontem, quando teve início o Ramadã, mês sagrado para o islamismo. A pretensão do sanguinário vai de encontro com a fala do presidente Joe Biden que reclamou a necessidade de "prestar mais atenção às vidas inocentes que estão perdidas como consequências das ações tomadas".     

No território palestino, 31.112 pessoas já morreram e outras 72.760 ficaram feridas com os bombardeios do Exército israelense. As negociações entre o Hamas e o governo de Israel fracassaram, mas negociadores do Hamas, do Qatar e do Egito tentam obter o cessar-fogo de 40 dias, durante o Ramadã. Israel não participou dessas negociações. No sábado, Israel desalojou moradores de uma das maiores torres residenciais em Rafah, sempre sob alegação de que o prédio estava sendo usado pelo Hamas para planejar ataques a Israel. 

O mundo assiste passivamente ao morticínio de pessoas inocentes e não busca meios para suspender com a matança do governo israelense! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário