DEPUTADA É CONDENADA
A deputada federal Antônia Luciléia da Cruz Ramos, conhecida como Antônio Lúcia, foi condenada pela juíza Luzia Farias da Silva Mendonça, da 2ª Vara Federal Cível e Criminal do Acre. Ela é integrante da bancada evangélica e acusada de ter usado verba da Câmara para remunerar empregado particular, que trabalhava na emissora religiosa da família. Estão incluídas no processo a dentista Milena Ramos Godoy, filha da deputada, e candidata a deputada distrital do Distrito Federal, na eleição de 2022. Trata-se de denúncia de Madson de Paula Barbosa, nomeado para um cargo fantasma de secretário parlamentar. Anteriormente, Barbosa ingressou com reclamação trabalhista contra a empresa Radio e Televisão Boas Novas Ltda., pertencente a Miilena, situada na cidade de Feijó/Acre. Madson comprovou que exercia a função de técnico de manutenção na rádio, enquanto estava nomeado no gabinete da deputada Antônia, em Brasília.
PROTESTO CONTRA ROUBO DE JOIAS
O ator Munish Prem, do "Coletivo Alvorado", apareceu ontem, 9, na Praça Sete, em Belo Horizonte, ponto de compra de joias, vestido de presidiário, usando máscara com rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro, e com um cartaz, onde está escrito: "VENDO JOIAS ROUBADAS". O "Coletivo Alvorado" apareceu em Belo Horizonte, em 2016, destinado a combater o impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Daí em diante, ativistas de esquerda participam de ações, com faixas, pelas ruas da cidade, mas, principalmente, na Praça Sete.
AEROPORTO MELHOR DA AMÉRICA CENTRAL E DO SUL
O Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek foi eleito o melhor de toda a América Central e do América do Sul, segundo pesquisa do site AirHelp Score. O terminal, onde transitam mais de 1,1 milhão de passageiros, por mês, foi apontado pelos internautas como o quinto melhor, em nível internacional. Os terminais foram avaliados por mais de 17 mil usuários de 64 países, entre maio/2023 e abril/2024. As perguntas foram: pontualidade dos voos, qualidade dos serviços oferecidos e lojas e restaurantes. O terminal de Doha, no Qatar, obteve a primeira colocação entre os terminais, na pesquisa da AirHelp Score. Na sequência, aparecem o aeroporto Cape Town, Nagoya e Osaka, no Japão, e Brasília na quinta colocação.
ISRAEL INVADE AGÊNCIA DA ONU
Israel desafia até a ONU, porque no dia de hoje, 10, invadiu a sede da UNRWA e ordenou o esvaziamento de Gaza, investindo contra o trabalho da entidade de alimentar e prover a educação de milhares de palestinos. Os invasores, através de atiradores ocuparam os telhados dos prédios e apareceram com tanques na sede. Os israelenses acusam até as sombras para perseguir os palestinos; nesta oportunidade acusam 190 funcionários da ONU de participação direta ou indireta nos atentados terroristas do Hamas em 7 de outubro. Passados três meses, investigação independente assegurou que Israel não apresentou provas das acusações. Os arruaceiros de Tel Aviv não limitaram suas ações a Gaza, pois em outras cidades passaram a invadir casas em busca das pessoas que acusam de terroristas sem provas. Além de tudo isso, os bombardeios prosseguem e o Crescente Vermelho recebeu chamadas de moradores, mas não puderam atender, face aos bombardeios. Os moradores receberam instruções para esvaziar a cidade.
JUÍZA ABSOLVE POLICIAIS
A juíza Juliana Bessa Ferraz Kryhtine, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo/RJ, absolveu sumariamente os agentes policiais Mauro José Gonçalves, Maxwell Gomes Pereira e Fernando de Brito Meister, da Coordenadoria de Recursos Especiais, CORE, responsáveis pela morte do adolescente João Pedro, em 2020, na cidade de São Gonçalo/RJ. O fundamento da magistrada foi de que os réus agiram em legítima defesa e a decisão foi publicada ontem, 9. O Ministério Público pugnou pela pronúncia dos réus. Em maio/2020; João Pedro brincava em casa com amigos, quando os policias apareceram atirando e atingiu o menino, em disparo que acertou as costas do garoto. Os réus foram denunciados por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e permaneceram em liberdade.
PACIENTE AGREDIDO NA CLÍNICA
Jarmo Celestino de Santana, 55 anos, paciente na clínica Comunidade Terapêutica Efata, em Cotia/SP, foi torturado e morto por um funcionário da clínica particular de reabilitação, Matheus de Camargo Pinto, 24 anos. O criminoso confessou o crime à Polícia Civil e informou que outras pessoas participaram das agressões. Matheus ainda filmou Jarmo com as mãos amarradas e presas para trás, sentado numa cadeira e, na filmagem, aprecem quatro capazes rindo do cenário. Matheus declarou na gravação: "Cobri no cacete, cobri... chegou aqui na unidade... pagar de brabo... cobri no pau. Tô com a mão toda inchada". Segundo declarou Matheus, Jarmo foi agredido pelos agentes que levaram ele para a clínica. A família internou, porque ele era usuário de entorpecentes e agredia a mulher.
Santana, 10 de julho de 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário