Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de julho de 2024

RADAR JUDICIAL

KAMALA NA FRENTE

A pesquisa mais recente, realizada entre ontem, 22, e hoje, 23, aponta a vice-presidente Kamala Harris com percentual de 44%, enquanto Donald Trump, 42%. Considerando que a margem de erro é de 3% para cima ou para baixo, os candidatos estão empatados tecnicamente. Entre 15 e 16 de julho, quando Harris não era candidata, os dois estavam empatados com 44% para cada um, segundo a Reuters/Ipsos. Se a pesquisa inclui o candidato independente Robert F. Kennedy Jr, Harris amplia a diferença para 42% contra 38%, de Trump e Kennedy com 8%. A pesquisa mostra que 56% dos eleitores registrados admitem que Harris, 59 anos, era "mentalmente afiada e capaz de lidar com desafios", enquanto Trump, 78 anos, obteve 49%. O presidente Joe Biden, neste item, conseguiu 22%, motivo maior de sua renúncia.  

As pesquisas mostram que Kamala Harris é quem possui melhores condições de enfrentar Donald Trump. Os outros nomes do partido, como Pete Buttigieg, Gavin Newson e Gretchen Whitmer obteve cada um 39% e Trump 47%. Os três democratas já declararam apoio a Kamala. A vice-presidente é a democrata com melhores condições para defenestrar o imprevisível Donald Trump. Para a vice-presidência na chapa de Kamala estão cotados o governador da Pensilvânia Josh Shapiro, o senador do Arizona Mark Kelly e o governador de Kentucky, Andy Beshear.    

KAMALA TEM MAIS DA METADE DOS DELEGADOS

A vice-presidente da República dos Estados Unidos, Kamala Harris, já conta com apoio de mais da metades dos delegados do Partido Democrata, 1.976 dos 2.579 delegados, para conseguir a indicação para ser a substituta de Joe Biden na candidatura pela sigla, nas eleições de novembro próximo. A informação é da agência Associated Press. A campanha da vice-presidente noticiou o levantamento de US$ 81 milhões em pouco mais de 24 horas da desistência do presidente Biden, maior valor arrecadado por uma campanha em um dia. Hoje, 23, Kamala faz comício em Milwaukee, no Wisconsin, um dos principais estados na disputa da eleição.  

JUIZ TROCA MAGISTRATURA PELO REGISTRO DE IMÓVEIS 

O ex-juiz federal Zenildo Bodnar assumiu o 1º Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Itajaí; ele deixou o 1º Ofício de Registro de Imóveis de São Luís, no Maranhão, onde exerceu a função de registrador desde o ano de 2020. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina explicou: "O candidato foi investido no cargo no dia 5 de julho de 2024. A partir desta investidura, ele tem 30 dias para entrar em exercício. Para começar a trabalhar, ele deve juntar a renúncia dele ao cartório de São Luís/MA". O ex-juiz federal foi classificado em 1º lugar no concurso que teve seis mil inscrições e 631 aprovados. Zenildo retorna à cidade onde se formou, foi professor da Univali e ingressou na magistratura federal; ele foi juiz federal da 4ª Região entre os anos de 2001 e 2015.


DIRETORA DO SERVIÇO SECRETO DEMITE-SE

A diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Kimberly Cheatle, resolveu renunciar ao cargo, hoje, 23, depois de questionamentos de republicanos sobre sua continuidade na função. Ela admitiu "falha mais significativa em décadas", em depoimento ao Comitê de Supervisão da Câmara dos Deputados, na segunda-feira, 22. Kimberly assumiu "total responsabilidade pela falha na segurança; a pressão começou depois do atentado ao ex-presidente Donald Trump, em 13 de julho. Depois de seu depoimento no Congresso, deputados dos Democratas e dos Republicanos pediram a Kimberly para renunciar e ela assim procedeu no dia de hoje, depois de dois anos no cargo. 

PRIMEIRO JUIZ CEGO NA JUSTIÇA DO TRABALHO 

Na próxima sexta-feira, 26, o juiz Márcio Aparecido da Cruz Germano será o primeiro magistrado cego, na 1ª instância da Justiça trabalhista. O novo juiz trabalhou no gabinete do desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, que também é cego. Márcio perdeu a visão, progressivamente entre quatro e oito anos, devido a erro médico. Desde 2005, ele trabalha como técnico judiciário; em 2011, tornou-se analista judiciário e atuou no TRT da 9ª Região, por 12 anos. Na Justiça do Trabalho existem, atualmente, dois magistrados cegos e os dois atuam no segundo grau. Além do desembargador Tadeu, em Minas Gerais o desembargador Marco Antônio Pauinelli de Carvalho é também cego.  

Santana, 23 de junho de 2024.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.  
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário