Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2024

RADAR JUDICIAL

PROMOTOR: "DALLE COCÔ"

Nos debates do julgamento pelo júri de Pontal do Paraná, no início deste mês, de Everton Vargas, que matou uma YouTuber, 14 anos, o promotor Rodrigo Sances Martins protocolou uma manifestação com o título de "Dalle cocô", considerado ofensivo ao advogado, Cláudio Dalledone Júnior. Além disso o promotor chamou Dalledone de mentiroso. Foi protocolada petição, invocando as prerrogativas da OAB e solicitando providências também à Corregedoria-geral do Ministério Público, porque o promotor afirmou que a defesa era "mentirosa, ardilosa e dissimulada". Há registro de expressões de baixo calão usadas pelo promotor como: "FODA-SE A JURISPRUDÊNCIA".  

INDENIZAÇÃO A COZINHEIRA

A 6ª Turma do TRT da 4ª Região manteve sentença condenatória de uma empresa de automação por danos morais. Trata-se do fato de a cozinheira ser chamada de "negrinha" e "lerda", além de impedida de participar das reuniões de seu setor. A mulher trabalhou por mais de três anos na empresa e assegurou que "chorava com frequência devido às atitudes agressivas da líder do setor". Uma testemunha informou que a líder tratava a cozinheira como "lerda", "negrinha" e fazia brincadeiras ofensivas. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 15 mil. 

CAMINHADA NO ESPAÇO

A missão Polaris Dawn foi lançada na manhã de hoje, 10, do Kennedy Space Center, na Flórida/EUA, e será usada com a primeira caminhada no espaço, em missão privada, com quatro tripulantes e terá duração de cinco dias. A pretensão é atingir ponto mais distante da Terra, 1.400 km de altitude, diferentemente da Estação Espacial Internacional, que está a 420 km. Depois do lançamento, nove minutos e meio, a Crew Dragon separa no segundo estágio. No terceiro dia da missão, dois passageiros da Polaris Drawn poderão deixar a nave e flutuar no espaço, a 700 km da Terra. Um dos passageiros e organizador do programa, o bilionário Jard Isaacman, integra a equipe do voo.   


UCRÂNIA ATACA

Drones ucranianos atacaram no dia de hoje, 10, a região de Moscou e uma mulher morreu, três pessoas feridas, além de incêndios em apartamentos em dois edifícios residenciais. O prefeito de Moscou declarou que 43 pessoas foram evacuadas para centros de acomodação. Foram suspensos mais de 30 voos dos aeroportos de Zhukovsky, próximo ao distrito de Demodedovo e Vnukovo, na capital, face aos ataques, que são dirigidos para infraestruturas militares, energéticas e de transportes do país. Esses ataques com drones tiveram início no início deste mês. Os russos continuam lutando para recuperar a fronteira ocidental ocupada pelos ucranianos no mês de agosto.     

PENSÃO ALIMENTÍCIA CÃO

O juiz Espagner Wallysen Vaz Leite, da 1ª Vara Cível de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, concedeu pensão alimentícia provisória de 30% do salário-mínimo, destinada ao animal de estimação da autora. Ela juntou vídeos, fotos e documentos no processo. A mulher alegou que mantém relação com o réu e não tiveram filhos, mas adquiriram um cão durante o casamento. O animal está com a autora, daí o pedido da pensão para custear o tratamento e manutenção do animal.   

DEOLANE VOLTA PARA PRISÃO

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra voltou para a prisão, na tarde de hoje, 10, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Recife, onde ela iria assinar os termos para cumprir a prisão domiciliar. Foi decretada nova prisão preventiva "em razão do descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça para a concessão de sua prisão domiciliar".      

Salvador, 10 de setembro de 2024.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário