PROFISSÕES ASSOCIADAS À INFELICIDADE
Estudo da Universidade de Harvard revelou as profissões associadas à infelicidade. Foram investigados fatores como carga horária, estresse, isolamento e falta de crescimento profissional do caixa e do professor. Destacam-se como profissões vinculadas à insatisfação: técnico de farmácia, engenheiro de projetos, professor, caixa, analista de dados e representante de atendimento ao cliente. As profissões com pouca interação social ou conexões interpessoais impactam na diminuição da felicidade. Também contribuem para insatisfação os trabalhos com esforço repetitivo e jornadas noturnas. O diretor da pesquisa, Robert Waldinger, declara que "o fator mais importante para a satisfação no trabalho e na vida é a qualidade dos relacionamentos interpessoais, reforçando que conexões humanas positivas são essenciais para o bem-estar".
EX-VOCALISTA É PRESO
O juiz Jesaías da Silva Andrade, titular da Vara Criminal de Execuções Penais e Infância e Juventude, expediu mandado de prisão contra Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, o Dudu, ex-vocalista da banda New Hit, atualmente é Back vocal de Kannário; ele foi condenado a 11 anos e 8 meses de reclusão pela prática do crime de estupro de duas adolescentes, em Ruy Barbosa/BA, e o recurso não alterou a punição; a prisão deu-se ontem, 2, no aeroporto de Salvador, depois de identificado pelo sistema de reconhecimento facial.
JUÍZA DE MATO GROSSO É CONDENADA
A juíza Sonja Faria Borges de Sá foi condenada pela prática do desvio de recursos públicos, quando nomeou servidores para cargos de confiança no seu gabinete, na 1ª Vara da Comarca de Jaciara, mas que trabalhavam somente para serviços particulares na residência da magistrada, localizada em Curitiba; eles desempenhavam atividades domésticas, pagamento de contas pessoais, jardineiro, motorista e segurança. Assim permaneceu entre os anos de 2005 e 2007, com prejuízo para os cofres públicos, calculados em R$ 144.034,33. Houve recurso especial contra o acórdão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que foi parcialmente conhecido, mas negada reforma da sentença.
ESTUDANTES DEIXAM ARGENTINA
O aumento do custo de vida e das mensalidades na Faculdade de Medicina está causando a saída de brasileiros que estudam em Buenos Aires. Muitos rumam para o Paraguai, onde pretendem continuar com o curso de medicina. No ano de 2022, estavam matriculados no curso de medicina 20.255 estudantes brasileiros, sendo que 12.131, no sistema público.
ADVOGADO E DEFENSOR SÃO PRESOS
O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, GAECO, do Ministério Público da Paraíba, cumpriu hoje, 3, dois mandados de prisão contra um defensor público, Marcos Antonio Maciel de Melo e o assessor Vinícius Queiroz de Sousa, investigados na Operação Integridade, que teve início em novembro deste ano. A operação presta-se para apurar desvios de finalidade na atuação da Defensoria Pública da Paraíba, com captação indevida de clientes. Eles são acusados também de ameaçar testemunhas e destruir provas essenciais. Envolve-se também no caso a judicialização fraudulenta em massa, usando indevidamente a estrutura da Defensoria.
Salvador, 3 de dezembro de 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário