Um entregador queimou-se com um chá quente em um drive-thru, na Califórnia. Acontece que o funcionário da empresa entregou as bebidas, em fevereiro/2020, sem colocar corretamente no suporte de papelão. O fato é que ao pegar a bandeja houve inclinação, derramando e "causando queimaduras de terceiro grau em seu pênis, virilha e coxas", de conformidade com comunicado do Trial Lawyers for Justice, publicado na sexta-feira, 14. Diz mais: "Após uma hospitalização e vários enxertos de pele, Michael viveu por cinco anos com desfiguração, dor, disfunção e danos psicológicos causados pelas queimaduras". A Starbuck negou responsabilidade pela ocorrência, "mas antes de ir a julgamento, ofereceu um acordo de 30 milhões de dólares", segundo afirmação de uma firma, mas a empresa negou-se a pedir desculpas públicas e modificar as politicas, daí o caso ser levado a julgamento.
A decisão coube a um júri de Los Angeles que, em sessão no dia 14, fixou a indenização em 50 milhões de dólares. Em comunicado, os advogados asseguraram que "A Corporação Starbucks negou sua responsabilidade consistentemente por cinco anos, até o julgamento, e tentou evitar sua responsabilidade", segundo os advogados. A Starbucks prometeu recorrer da decisão e declarou: "Simpatizamos com o senhor Garcia, mas discordamos da decisão do júri de que este incidente seja nossa culpa e acreditamos que é excessiva".
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