A mensagem principal do movimento situa-se na afirmação de que Musk está "envenenando" a política global e isso deve ser combatido, principalmente, partindo de um homem mais rico do mundo e que passou a atuar na política. A mensagem de Musk atinge os consumidores do Tesla, porque veículos adquiridos são vandalizados com pichações. Na França foram incendiado 12 carros e os danos são avaliados em 700 mil euros. Os protestos espalham por vários países; um homem foi preso quando jogava um coquetel molotov em uma concessionário, no Oregon. As vendas da Tesla, na França e na Noruega caíram 45%, na Dinamarca, 48%e na Suécia, 42%. O pior é que Musk tem sofrido antipatia no novo cargo que lhe foi confiado por Trump, na direção do Departamento de Eficiência Governamental DOGE, onde já promoveu milhares de demissões.
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sábado, 8 de março de 2025
"SWASTICAR"
Cartaz exibido em Londres com o texto "Vai de o a 1939 em 3 segundos. Tesla, o swasticar", tomou conta nas plataformas como Tk Tok e Instagram. O nome "Swasticar" contém um trocadilho entre "swastika", suástica, e "car", carro, associando a Tesla à saudação, associada a gesto nazista do sul-africano Elon Musk. A campanha tem como conta responsável pela postagem @everyonehateselon, traduzido como "todo mundo odeia Elon", localizada em uma estação de ônibus Pollard Row, em Londres. A campanha que envolve o "Swasticar" é denominada de "Don´t Buy A Swasticar", iniciativa da organização britânica, sem fins lucrativos, People us Profiteers. Os organizadores servem de tudo isso para denunciar o apoio de Elon Musk à extrema direita, nos Estados Unidos, no Reino Unido e em todo a Europa.
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